A equipa coordenadora do Contrato Local de Desenvolvimento Social – CLDS 4G/ Comunidades Incubadoras – apresentou o relatório de execução intermédia no plenário da CLAS- Comissão Local de Acão Social. A sessão teve lugar nas instalações do Centro Paroquial de Vale São Cosme.
“Não obstante todas as adversidades derivadas da crise sanitária que nos tem condicionado, fazemos um balanço extremamente positivo em termos de dinâmicas, ações e resultados alcançados”, referiu Ana Carvalho, coordenadora técnica do projeto, em declarações enviadas por nota à imprensa.
A responsável afirmou, ainda, que estes “bons indicadores e resultados” traduzem o “empenho, envolvência, capacidade de intervenção, sentido de compromisso e corresponsabilização de todos os intervenientes e agentes/parceiros das comunidades locais”.
No decorrer do plenário da CLAS, foi também apresentado o Boletim Informativo do CLDS 4G/Comunidades Incubadoras. Para além das iniciativas e ações desenvolvidas, metodologias, registos e indicadores, resultados alcançados e testemunhos de vários intervenientes e parceiros, conta ainda com depoimentos do Diretor do Centro Distrital de Braga da Segurança Social, João Ferreira, do Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, e de Manuel Augusto de Araújo, Presidente da Direção da Engenho, entidade executora projeto.
Estes responsáveis são unânimes em reconhecer “a importância, o virtuosismo e o alcance deste programa/projeto para questões do emprego, formação, qualificação e empreendedorismo de pessoas mais vulneráveis, tendo em vista um território mais inclusivo, mais coeso e mais solidário”.
Comentários sobre o post