O RallySpirit Altice 2022 vai percorrer as artérias de Vila Verde, para a realização de duas classificativas, uma na tarde de sexta-feira e outra na manhã de domingo. Vão estar em competição mais de uma centena de equipas, incluindo estrangeiras, e uma série de carros que foram já campeões mundiais da modalidade.
A prova marca o regresso de Vila Verde ao palco dos ralis nacionais, assumindo duas passagens pela maior classificativa desta edição RallySpirit Altice. O troço terá 14 quilómetros e fará a ligação entre a Ribeira do Neiva e Dossãos, indo desde o Ângulo 40 em direção ao Gontinho-Duas Igrejas, descendo à ponte sobre o Neiva em Godinhaços e seguindo depois para a estrada municipal 532-2 (Fojo).
“A classificativa desta sexta-feira arranca às 15h56, iniciando-se um verdadeiro desfile competitivo de carros de rali. Estão incluídos os míticos Audi Sport Quattro, Lancia Stratos, Toyota Celica Twin Cam Turbo ou Toyota Corolla WRC, entre muitos outros”, refere a nota enviada à nossa redação.
No final da classificativa da jornada inaugural do rali, “os carros terão de fazer a ligação para Amares, passando pela EN 308, entre Revenda e a rotunda do Bom Retiro em Vila Verde, seguindo pelos campos de futebol da Cruz do Reguengo até à Ponte Nova sobre o rio Homem”, pode ler-se.
No domingo, o primeiro carro para a classificativa no Ângulo 40, parte às 11h31, tomando o mesmo percurso anterior até Dossãos. No final do troço cronometrado, a ligação para o final do rali em Barcelos será feita pela EN 308 até Nevogilde, de onde segue por Carreiras para entrar na EN 201, em direção à Vila de Prado e à variante do Cávado para Braga.
“Esta é a maior edição de sempre do RallySpirit Altice, prova tutelada pela X-Racing e organizada pelo Clube Automóvel de Santo Tirso. É um dos maiores Rally-Legends europeus e um dos mais apreciados espetáculos de desportos motorizados, em Portugal, reunindo alguns dos mais fantásticos e emblemáticos carros de ralis de todas as gerações”, conclui a mesma.
.
Comentários sobre o post