“O CÉU POR CIMA DE CÁ” é uma proposta artística da Companhia de Música Teatral (CMT) concebida para o Município de Vila Nova de Famalicão e pensada de forma a criar uma articulação com a iniciativa Famalicão Cidade Orizuro, recentemente lançada pelo município. Uma cidade imaginária onde todos têm voz e podem expressar os seus desejos. Onde todos estão ligados, mesmo na distância. Onde os pássaros crescem na ponta dos dedos.
Um primeiro vislumbre decorreu em espaços públicos da cidade onde foi possível avistar alguns dos pássaros imaginários com que se estabeleceu um primeiro diálogo com o espaço, o quotidiano, as pessoas, os sonhos e desejos. E esses “primeiros pássaros” congregaram outros à sua volta. Todos os que a imaginação e as mãos fizerem voar.
Como nascem, como voam, como cantam, como pintam o céu, como deixam o embalo das mãos para encher os corações, atravessando os territórios da poesia, da música, da imagem e do movimento sem parar nas fronteiras? Esse é o mistério que se desvenda, agora, em estreia absoluta, no palco da Casa das Artes, 19 e 20 de setembro, com uma performance, interativa, videográfica e multimédia.
Os bilhetes custam 4 euros (Estudantes, Cartão Quadrilátero Cultural e Seniores 2 euros).
Espetáculo para toda a família.
Sáb.19 – 17h00 | Dom.20 – 11h00
O CÉU POR CIMA DE CÁ é uma Coprodução da Companhia de Musica Teatral e da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão.
Ficha técnica e artística
Conceção: Companhia de Música Teatral
Direção artística: Paulo Maria Rodrigues
Performers: Gustavo Paixão, Inês Silva, Jorge Graça, Mariana Miguel, Mariana Vences
Espaço cénico: Miguel Ferraz e Paulo Maria Rodrigues
Produção executiva: Céu Santos
Gestão de projeto: Helena Rodrigues
Coprodução: Casa das Artes e Companhia de Música Teatral
Comentários sobre o post