Opalco dos Festivais Regionais de Braga, no presente ano, será o Auditório Municipal de Vila do Conde. “Fazer + Escutismo!” é o tema que dá mote a esta atividade, que irá decorrer ao longo deste sábado, dia 23, que reúne diversos agrupamentos de escuteiros.
Este evento de manifestação artística é organizado pela Junta Regional de Braga, em coorganização com o Núcleo Cego do Maio. Pretende, não só promover os talentos de escuteiros de diferentes faixas etárias, como incentivar à aprendizagem de uma atividade artística. Barcelos, Braga, Cego do Maio, Fafe, Famalicão, Guimarães e Póvoa de Lanhoso são os núcleos representados pelo elevado número de participantes que, ano após ano, marcam presença nesta competição.
De forma a assegurar a diversidade de criação tão característica do movimento escutista, os Festivais Regionais oferecem um vasto leque de concursos de diferentes tipologias: o Concurso de Fotografia Escutista; o Concurso de Peças de Fogo de Conselho; o EScurtas – Festival Escutista de Curtas-Metragens; o Festival Monsenhor Américo; e o Concurso EStalento.
Após dois anos desafiantes para a realização deste evento, face ao contexto pandémico, os Festivais Regionais voltam ao seu registo totalmente presencial, possibilitando o aprofundamento do contacto entre festivaleiros para a partilha de conhecimentos e experiências.
De notar ainda que, quem tiver interesse, poderá acompanhar a transmissão dos Festivais Regionais, através da conta de Facebook CNE – Região de Braga, durante todo o dia.
Comentários sobre o post