Já começou a produção da fábrica da Acwin, localizada em Ribeirão, a cargo da Caixiave, empresa fabricante líder no mercado ibérico em janelas e portas eficientes de PVC, em conjunto com o grupo francês Atrya. Esta será uma das maiores fábricas de produção de janelas eficientes da Europa, que conta com um investimento superior a 50 milhões de euros, e que permitirá criar duas centenas de novos postos de trabalho. Prevê-se que a unidade esteja concluída, na totalidade, até ao final do ano.
Trata-se de uma empresa que encaixa no conceito de indústria 4.0, dada a elevada presença tecnológica presente nas instalações e a eficiência e sustentabilidade produtiva.
O Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, visitou, hoje, a nova empresa, no âmbito do Roteiro Famalicão Created IN. Verificou que este é mais um grande investimento realizado em Famalicão, que vai criar “bons postos de trabalho e aumentar a capacidade exportadora do terceiro concelho mais exportador de Portugal”.
Acompanhado pelo administrador da empresa, Carlos Sá, o autarca municipal descobriu um “investimento de verdadeiro interesse municipal e nacional, com o que de melhor há no mundo e a pensar no futuro. Dimensão tecnológica, sustentabilidade, produtividade e eficiência são conceitos muitos presentes, num investimento de futuro para Famalicão”.
Segundo o próprio administrador, Carlos Sá, a nova unidade “vai permitir aumentar a capacidade de produção e enfrentar novos desafios que se apresentem no mercado externo. Grande parte da produção vai ser para exportação e vamos triplicar a nossa capacidade de produção ao nível de janelas eficientes”.
O projeto empresarial mereceu a declaração de interesse municipal, ao abrigo do regulamento Made 2IN.
Comentários sobre o post