A nova acessibilidade ao Parque Industrial Terra Negra, na zona sul do concelho, onde pontuam empresas como a Continental Mabor e a Leica, entre muitas outras, já está aberta à circulação de veículos.
A intervenção, que ficará concluída brevemente com a conclusão dos passeios pedonais, representa um investimento superior a 1 milhão de euros. Esta é uma via estruturante para o crescimento industrial, com 1200 metros de extensão. Nomeadamente, liga a rotunda de Santana, em Ribeirão, na Estrada Nacional 14, até à zona industrial onde está implantada a Continental, uma das maiores empresas exportadoras do país.
Numa segunda fase, que deverá ficar concluída ainda neste primeiro semestre do ano, a empreitada abrange o prolongamento da nova via, entre a rotunda da nova entrada da Continental e o Loteamento Industrial da Carvalhosa, na freguesia de Lousado. Desta forma, numa extensão de 650 metros, cria-se uma verdadeira circular a esta zona industrial.
A empreitada inclui ainda a criação de um acesso público entre a Rua da Circulação e a Rua de Montoito, através de um viaduto que existe no local e que passará para o domínio público por acordo entre o município e a Continental.
“É uma artéria fundamental para aquela importante zona industrial do concelho, e mesmo para o país. Vai permitir transferir para aqui o trânsito pesado que serve as indústrias daquela zona, ajudando-as a crescer, e libertando os acessos junto de zonas residenciais para o trânsito ligeiro”, refere o Presidente da Câmara, Mário Passos.
Comentários sobre o post