Neste projecto de comunicação social não somos, como está arreigado ao adn nacional, avessos a mudanças. Não mudar é estagnar, é bloquear, é deixar-se andar…é ficar para trás.
Não tememos as mudanças. Avançamos, mas sempre com os pés assentes na terra. Com segurança e na convicção que saberemos dar o passo que a perna alcança. Estamos atentos aos avanços da sociedade Local e Regional, com maior destaque. Percebemos as novas linguagens e dinâmicas que já se esbatem por aí fora. Com algumas limadelas internas ajustaremos o nosso projecto. Aqui, no seio do nosso projecto, os jovens são o garante de percebermos os novos tempos, por um lado. As novas tecnologias, por outro, estão a ser o estrado do que está para vir.
Com esses novos equipamentos, com as potencialidades do que temos ao nosso serviço, com as plataformas e as redes sociais saberemos estar à altura de Informar e de Formar. Apontamo-nos aos principais pontos cardiais, com humildade, contribuindo para uma Comunicação Social moderna. A que está desperta para descodificar os caminhos exigentes do presente e os desafiantes do futuro. Apostamos na dinamização de um projecto com um corpo robusto do ponto de vista profissional. Um projecto que se sabe amanhar nas mentalidades arejadas e motivadas para estarmos ao serviço, de todos. Um projecto que conta com uma equipa responsável pelo formato Redactorial, com profissionais experientes, aos quais compete a tarefa de orientar o grupo de colaboradores e de perfilar a Verdade, a Isenção e a Objectividade da Notícia, assim como fazer sobressair a Ética e a Deontologia profissionais, como a máxima desta casa. Sem atropelos. Mas nunca por nunca, subjugados a interesses que, aqui e ali, continuam enraizados num corporativismo que grafitou a Ditadura…Sem mudanças não se atinge futuro próspero e com dignidade humana. Nos pedestais já só têm lugar alguns Santos que nos foram exemplo.
A partir desta data, o nosso projecto passa a contar com um Chefe de Redacção, o António Barreiros, que, e em 32 anos, se dedicou à causa do Jornalismo, com sentido de serviço. Repartiu a sua missão por empresas de comunicação social tão reconhecidas como: Diário de Coimbra; Rádio Renascença; Primeiro de Janeiro; RDP Centro/Antena1; Diário as Beiras e TVI, juntando a essas funções, a de docente do Ensino Secundário e, ainda, a de ter feito parte do Grupo, com Eduardo Dâmaso (CM e Sábado), Mário Martins (O Jogo, JN e Comité Olímpico Nacional) e Manuel Correia (repórter-fotográfico do JN), que criou o Clube da Comunicação Social de Coimbra, aliás, de que foi Presidente da Direcção, durante 5 mandatos consecutivos. Insatisfeito lançou-se, a partir de 1998, no mundo empresarial, em Portugal e Moçambique. Ultimamente, tem vindo a dedicar-se à escrita e a deixar as suas experiências.
O novo projecto passa a exibir, brevemente, uma Nova Ficha Técnica, de que destacamos, e desde já, algumas alterações e novas atribuições: Administradora – Paula Pereira; Director – Paulo Silva; Chefe de Redacção – António Barreiros; Redactora Principal – Andreia Faria ; Multimédia – Diogo Nogueira; Fotojornalista – Mariana Azevedo; Conteúdos e Apoio à Redacção – Luís Sampaio; Cameras Men – Simão Vimanov; Carlos Veloso e Victor Mesquita; Comentadores Convidados – J. Ferreira dos Santos; Nuno S. Ferreira, Paulo Vigário e outros; Departamento Comercial – Portudigital.
Vamos passar a ter, na 2.a e 4.a sexta-feira de cada mês, quer no Famalicão Canal quer no Jornal online, um EDITORIAL. Uma vez, por semana, uma empresa, de qualquer sector de actividade estará em evidência para se replicar a vitalidade do nosso Concelho. Foco a uma rúbrica que traga “O Rasto, de Rostos” de Cidadãos com histórias. Vamos alterar formatos e conteúdos. Queremos avançar, ainda, com iniciativas – anunciando-as em breve – que possam mexer e motivar-nos a intervir na vida Local e Regional para nos fazermos aos tempos. Não seremos Judas, antes queremos ser Luz no caminho e na vida deste Concelho.
Contamos consigo e com todos para nos ajudarem à continuidade deste projecto. Com os famalicenses e com os Cidadãos que fazem das terras do Vale do Ave, a 3.a força nacional em produção de riqueza. Podem contar connosco, com toda a certeza, para nos abeirarmos do que merecer a nossa presença, produzindo notícias, reportagens e entrevistas…servindo. Fica a nossa saudação amiga.
A Administração e A Direcção
Comentários sobre o post