Na Escola Básica de Ribeirão, os alunos do 1.º ano comemoraram o Dia Mundial da Árvore e da Poesia com muito entusiasmo. Foram realizadas algumas atividades, em contexto de sala de aula, para assinalar também a chegada da primavera, destacando-se o canto e audição de canções, a análise de um cartaz virtual, a visualização do filme “Verde! Animação curta-metragem”, e a pintura de uma árvore com escrita de uma mensagem ligada à poesia.
Ao nível ambiental, esta iniciativa tinha como objetivo que os alunos compreendessem “que as florestas devem ser respeitadas e preservadas no nosso planeta”.
“Os alunos tomaram consciência que as árvores são seres vivos que devem ser cuidados, acarinhados, protegidos. Também reconheceram que algumas ações humanas conduzem à destruição das florestas, prejudicando a qualidade de vida na Terra. Foi verdadeiramente desafiante, para os nossos alunos, aliar a beleza da Natureza à arte da escrita”, pode ler-se ainda na nota enviada pela Associação de Pais e Encarregados de Educação do Centro Escolar de Ribeirão.
Comentários sobre o post