Rui Rocha e Pedro Campas (Team rj69) começaram 2022 da mesma forma que começaram 2021: com uma vitória. Mas desta vez, não deram qualquer margem à concorrência. Começaram a vencer de manhã, com o melhor tempo do prólogo, partiram na frente e com muita estratégia na condução do Toyota, vencem na classe Super Proto, e também em termos absolutos. A equipa de Arouca sai assim desta primeira etapa na liderança da Super Proto e também à geral.
Marco Polónio (Malpevent Team) começou o prólogo a dar 3 cambalhotas, e, por isso, partiu para a resistência do final da grelha. Passou a resistência a correr atrás do prejuízo, com a dificuldade acrescida do problema elétrico com o freespool do guincho. A resiliência foi compensada com um 2.º lugar em Super Proto e à geral.
Alexandre Veloso (JR4x4) já participou no campeonato em 2021, mas com desempenhos discretos. Em 2022 arranca com um terceiro lugar na competitiva Super Proto. Ficou a 5 voltas dos vencedores.
Estreante João Ferreira vence em Proto
João Ferreira (Euro Quartelas 4×4) aproveitou que o CPT4x4 lhe passou à porta para vir experimentar a adrenalina. Dificilmente teria sonhado com estreia melhor: chegou, viu e venceu na classe Proto. Completou 17 voltas ao circuito em 2 horas 30 minutos e 29 segundos. Com esta vitória o piloto da casa lidera a Classe Proto.
Rui Nunes e Sandro Almeida (Veículo Longo) vieram estrear o carro novo. Ainda em afinações, o Nissan Proto Nunes Projects portou-se bem, e conduziu a equipa ao 2.º lugar do pódio. A registar apenas um pneu furado.
Já António Silva e Tiago Santos (Canelas Pneus), campeões em título, não tiveram um dia nada feliz. Dominavam a classe quando os azares começaram a bater à porta: 2 pneus furados em simultâneo e 2 transmissões partidas. Fizeram um enorme esforço para levar o Proto XS5 até à bandeirada xadrez, e completar a volta como o regulamento exige.
Num fim de semana de imprevistos para a equipa Transgatão, foi Paulo Reis quem teve de assumir o volante do Nissan Patrol Gr, que não se saiu nada mal. Completou 9 voltas ao circuito de Paredes. Sem mais concorrência foi, naturalmente, o vencedor.
Nesta primeira jornada, as classes de Promoção disputaram a resistência durante a manhã. Pedro Pereira (Clean TT), que este ano evoluiu da FUN para a Promoção, levou a melhor sobre os concorrentes.
O já habitual participante da classe UTV, Carlos Martins (Reciclopeças), foi o único participante da categoria.
A caravana do Campeonato Trial 4×4 segue agora para Oliveira de Frades. A 2.ª jornada é no fim de semana de 9 e 10 de Abril.
Veja aqui o resume da prova:
Comentários sobre o post