No passado dia 19 de fevereiro, realizou-se no Auditório de Calendário um plenário de militantes do PCP para discutir os resultados das eleições legislativas e as linhas de ação da concelhia.
Apesar de uma grande campanha da CDU, um conjunto de factores como o apregoar da ameaça da direita e uma narrativa de bipolarização e subversão do que estava em causa nestas eleições conduziram a resultados eleitorais manifestamente negativos, com uma perda significativa de deputados e da representação parlamentar do Partido Ecologista “Os Verdes”. A cooptação por parte do PS dos avanços conquistados pela luta da CDU contribuíram para este desfecho, e em conjunção com o papel dos órgãos de comunicação social, moldaram a opinião pública para apresentar falsamente aos portugueses o PS como uma solução, num momento em que os problemas estruturais do país se agudizaram e exigiam uma resposta.
No entanto, a ação do PCP não se resume apenas a batalhas eleitorais. Não nos damos por vencidos nem baixamos os braços face à ofensiva de um governo marcado por políticas de direita que vão contra os interesses dos trabalhadores, do povo português e do país.
Continuaremos junto dos trabalhadores e do povo nas fábricas, nas empresas, nos locais de trabalho, nas escolas e na rua para uma intervenção decisiva para uma resposta que ponha um fim às políticas de direita que têm vindo a agravar a vida de todos os portugueses.
Continuaremos a lutar por uma política patriótica e de esquerda, pela democracia, a liberdade e o socialismo.
Comentários sobre o post