Foi hoje entregue, no Tribunal de Braga, a lista de candidatos do PSD pelo distrito de Braga. André Coelho Lima afirmou que ela “demonstra estabilidade e ambição”, com uma aposta nos quadros do distrito, ao contrário da lista do Partido Socialista.
“No que respeita à lista de Braga eu penso que ela se caracteriza por duas mensagens claras. Em primeiro lugar a estabilidade porque de facto os primeiros nomes da lista são idênticos aos da última lista o que significa que o PSD confia nas escolhas que fez – e quer mantê-las – e a estabilidade é importante, também, na perspetiva da mensagem que passamos à população”, afirmou o cabeça-de lista pelo distrito.
“Por outro lado, demonstra ambição e confiança. Ambição no resultado eleitoral em poder vencer as eleições no distrito de Braga, e confiança nesse mesmo resultado e nos quadros do distrito. O PSD continua a apostar em quadros do distrito, em pessoas nascidas e residentes no distrito de Braga, o que se diferencia da lista do Partido Socialista” salientou André Coelho Lima.
“Na constituição das listas houve um pressuposto de renovação e, de certa forma, há a aposta que foi feita, há dois anos atrás, também em quadros novos e que se mantém, o que significa que tal foi uma aposta ganha. A estabilidade também se regista nesta renovação ocorrida há dois anos. O fundamental é que os eleitores do distrito de Braga percebam que têm no PSD uma lista representativa da sua comunidade”, afirmou ainda.
Paulo Cunha: “Um bom resultado é sempre superar o resultado anterior”
Presente na entrega de listas, o presidente da distrital de Braga do PSD foi peremptório: “Um bom resultado é sempre superar o resultado anterior. O PSD não esconde a ambição de continuar a contribuir, cada vez mais, para um resultado melhor no ponto de vista nacional”. “Nós ambicionamos ser Governo de Portugal e o distrito de Braga tem dado relevantes contributos nesse mesmo contexto. Aliás basta olhar para os últimos resultados, em eleições nacionais, para perceber que o PSD em Braga tem resultados melhores que o que tem acontecido no contexto nacional. E nós ao querer ir mais longe no contexto distrital significa que queremos contribuir mais para que a nível nacional sejamos bem-sucedidos”, salientou Paulo Cunha.
“Aliás esta é uma matriz de Braga e do Norte. Sabemos que em muitas outras dimensões, nomeadamente na económica, na empregabilidade ou na capacidade de exportação, nesta região temos as nossas maiores forças, e os resultados obtidos demonstram também os contributos desta região para o todo nacional”.
Paulo Cunha saudou ainda, o presidente do partido, Rui Rio “pela escolha de um representante do distrito de Braga para cabeça de lista, o André Coelho Lima, que há dois anos foi uma escolha inédita, mas que os dois anos de percurso no parlamento serviram, de forma evidente, para demonstrar a assertividade da escolha”.
“É bom saber que Braga tem personalidade para liderar um projeto nacional e significa que o presidente do partido está atento e reconhece as qualidades das pessoas do distrito de Braga”, referiu, ainda, Paulo Cunha.
Comentários sobre o post