O Governo aprovou uma redução de 10 cêntimos por 50 litros mensais, nos combustíveis, de acordo com o Secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes. Em conferência de imprensa no final da reunião, deu conta de que o programa vai funcionar de forma semelhante ao IVAucher, sendo transferido diretamente para a conta do contribuinte, que terá de pagar com cartão bancário.
Para isto, os consumidores vão ter de se inscrever na plataforma IVAucher, a partir de 01 de novembro, e efetuar o pagamento com cartão bancário, podendo contar com o retorno de 5 euros dois dias úteis depois de adquirirem o combustível.
De acordo com o secretário de Estado, “as pessoas poderão aceder ao IVAucher.pt, registar o seu NIF e ficam automaticamente associados os seus cartões bancários que depois poderão utilizar nas bombas de gasolina“.
O secretário de Estado explicou ainda que, caso não seja usado o desconto, de 10 cêntimos por 50 litros, ou seja, cinco euros num mês, vai acumular com o valor do mês seguinte. Este programa vigora até março de 2022.
Comentários sobre o post