A cerimónia da tomada de posse da nova constituição do Executivo e Assembleia da União de Freguesias de Avidos e Lagoa decorreu este domingo, dia 10 de outubro, pelas 09h30.
O Presidente de Junta de Freguesia eleito, António Gomes, começou por mencionar o trabalho realizado pelo Presidente da Assembleia cessante, Carlos Sampaio, caracterizando-o como “um homem sério, que fez o seu trabalho, nunca complicou a vida à Junta de Freguesia, ou seja, trabalhou em equipa”. Saudou ainda o novo Presidente que vai assumir a mesa da Assembleia, Rui Faria.
António Gomes partilhou novamente, tal como fez quando assumiu o mandato anterior, que pretende manter o sentido de união para dirigir Avidos e Lagoa: “Conto com a oposição, que deixe de ser e, que seja um elemento de trabalho, também, da equipa. Aqui trabalhamos todos para o bem comum que é isso que nos interessa”.
“O nosso anseio é o melhor para as pessoas. E o melhor é estarmos juntos, unidos, e trabalharmos sempre para o bem comum”, explicou.
O Presidente eleito para a Assembleia de Freguesia, Rui Faria, que também tomou posse nesta cerimónia, começou por expressar a sua gratidão pela forma como decorreram as eleições. “É em democracia que os cidadãos são chamados a participar na escolha dos seus participantes, tendo por isso uma participação direta e ativa na tomada de decisões dos seus governantes”. Saudou ainda o novo Executivo eleito, desejando «as maiores felicidades» para este novo mandato. Estendeu a saudação aos membros da Assembleia, «independentemente da lista partidária que representam e pela qual foram legitimamente eleitos».
Ao Presidente da Junta destacou o renovado voto de confiança que lhe foi dado pela comunidade: “Avidos e Lagoa acreditaram em sim, mais do que em qualquer outro para gerir os destinos da União de Freguesia, pelo que do mandato que agora se inicia esperam muito empenho, muita dedicação e muita capacidade de desenvolver e melhorar ainda mais infraestruturas e condições da vida da população em geral”, salientou.
Como Presidente da Assembleia de Freguesia assumiu o compromisso para uma “relação e cooperação entre a mesa da Assembleia e o Executivo”, sempre na linha do cumprimento das regras da democracia.
Já o Presidente da Assembleia de Freguesia cessante, Carlos Sampaio, deixou um agradecimento especial ao Presidente da Junta, António Gomes, e destacou o seu percurso e trabalho realizado. “Os resultados das eleições demonstraram que as pessoas de Avidos e Lagoa acreditaram no seu projeto, na sua equipa, na sua capacidade de liderança e na sua experiência enquanto autarca”, congratulou.
“As pessoas também premiaram aquele que foi o seu esforço empreendido ao longo dos últimos 4 anos de mandato e portanto quiseram retribuir-lhe o seu esforço, dando-lhe um novo mandato com uma vitória inequívoca, sem margem para dúvidas”, concluiu.
Comentários sobre o post