Os websites do Grupo Imprensa voltaram esta terça-feira à noite ao ativo com o mesmo endereço, no entanto, em formato provisório. Já passaram mais de dois dias depois de terem sido alvo de um ataque informático do grupo de `hackers` intitulado Lapsus$, que já reivindicou o ataque.
Num comunicado publicado da página provisória do Expresso, a direção do órgão de comunicação garante que, apesar de ainda não reunir as “circunstâncias ideias” para cumprir a sua missão fará tudo para não deixar ficar mal os seus leitores.
“Queremos, assim, dar as boas-vindas uma vez mais. Garantindo que, não sendo este o nosso site, não sendo ainda as circunstâncias ideais para cumprirmos a nossa missão, vamos dar tudo o que temos para não vos deixar mal nestes dias importantes da nossa história. Fazemos isto porque hoje, como desde o dia em que nasceu, o Expresso não desiste de lutar pelo Estado de Direito, pela Democracia, pela liberdade. Pela #liberdadeparainformar, o nosso lema nestes dias”, salienta o semanário na sua página.
“Agora, e enquanto fazemos todos os esforços para recuperar o que é nosso (o que é seu), decidimos criar um site temporário, este que está a abrir agora, que nos permitirá levar-vos outra vez as nossas notícias – aquelas que temos vindo a publicar apenas nas redes sociais do Expresso”, explica ainda.
De relembrar que o Expresso e SIC estão a ser alvo de um ataque informático. Os sites dos dois órgãos ficaram temporariamente indisponíveis, impedindo o acesso a toda a informação que é produzida diariamente.
Comentários sobre o post