Pela décima primeira vez, em dezasseis participações, Armindo Araújo garantiu o “título” de melhor piloto português, no Rali de Portugal. Juntou a este resultado, o quinto posto final, entre os concorrentes do WRC2.
Em quatro anos consecutivos, Armindo Araújo e Luís Ramalho, conseguiram terminar na primeira posição, entre as equipas portuguesas. Na etapa de hoje, a última da prova, a dupla do Skoda Fabia Rally 2, conseguiu gerir a vantagem com que saiu da Exponor, e garantiu, na chegada a Matosinhos, o objetivo que procurava. “Após termos conseguido chegar à posição entre os portugueses, no final do dia de ontem, fizemos hoje uma etapa mais tranquila e limitamo-nos a gerir, ainda que num ritmo vivo, a vantagem. Mantivemos a liderança e estamos orgulhosos de podermos subir novamente ao pódio com este “título”. Estamos todos de parabéns pelo excelente desempenho neste Rali de Portugal”, começa por dizer, o piloto de Santo Tirso.
Apesar de não ter começado da melhor forma, devido aos dois furos sofridos na sexta-feira, os líderes do CPR foram recuperando, especial após especial. “Foi, sem dúvida, um rali muito duro e difícil, mas também muito positivo para nós. Em termos de CPR, o segundo lugar foi um excelente resultado. No WRC2 conseguimos terminar no top cinco e ser o melhor português, mais uma vez, é um grande orgulho. Não posso deixar de felicitar os nossos adversários, o público, o ACP que volta a colocar na estrada um excelente rali e uma enorme ovação para a minha equipa que, como sempre, fez um trabalho fantástico”, disse ainda Armindo Araújo.
O Campeonato de Portugal de Ralis regressa no próximo dia 10 de Junho com a realização do Rali de Castelo Branco, prova que marca a passagem do calendário de 2022 para os pisos de asfalto.
Comentários sobre o post