O Município de Vila Verde conseguiu baixar os valores de dívida global em quase 20%. Aponta o relatório de Prestação de Contas, relativo a 2023, daquela autarquia, que atingiu um volume recorde de investimento total (mais de 43,5 milhões de euros).
“Os documentos comprovam a grande dinâmica de desenvolvimento e a concretização de investimentos estruturantes e decisivos para reforçar cada vez mais a qualidade de vida das pessoas, num contexto de forte sustentabilidade financeira”, resume a presidente da Câmara, Júlia Rodrigues Fernandes, em comunicado.
A Prestação de Contas de 2023 do Município de Vila Verde foi aprovada com cinco votos favoráveis pelos eleitos do PSD, o voto contra do vereador do PS, António Esquível, e a abstenção do autarca independente Fernando Silva.
A nota à imprensa refere ainda, que a capacidade financeira do Município, ao nível de capitais próprios, está, atualmente, “próxima dos 60 milhões de euros, assegurando condições de maior previsibilidade e segurança para dar continuidade ao plano de investimentos estruturantes em curso e projetados para o concelho”.
Segundo o mesmo relatório, aquele município conseguiu uma redução de cerca 2,684 milhões de euros – o que corresponde a diminuição de 19%.
A presidente da Câmara destaca o balanço extremamente positivo do exercício de 2023, que consolidou “a afirmação de Vila Verde como um concelho moderno e atrativo, onde os empreendedores encontram estímulos e condições favoráveis ao investimento e a população beneficia de infraestruturas, equipamentos e dinâmicas ambiciosas para o seu efetivo bem-estar”.
O relatório será sujeito à apreciação da Assembleia Municipal, na reunião agendada para 26 de abril.
Comentários sobre o post