Vila Verde foi distinguida pela promoção de atividade física e desportiva junto de pessoas idosas no concelho, no âmbito do desenvolvimento do programa Seniores Ativos, refere uma nota enviada à comunicação social.
O ‘Prémio de Excelência Autárquica’, como ‘Município Amigo do Desporto’, foi entregue no III Congresso da Cidade Social, que decorreu Terça-feira, dia 17, em Vila Nova de Poiares.
A presidente da Câmara de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, liderou a representação do Município no evento, que promoveu um ambiente de partilha, reconhecimento e reflexão entre autarcas e equipas de ação social, sobre os desafios e oportunidades da ação autárquica nas áreas sociais.
O programa Seniores Ativos do Município de Vila Verde, dedicado a pessoas aposentadas ou com mais de 60 anos de idade, promove a atividade física e desportiva através de 27 centros distribuídos pelo concelho, envolvendo diferentes instituições, como escolas e juntas de freguesia.
Naquela cerimónia foram, também, entregues os Prémios de Excelência Autárquica, destacando boas práticas em seis áreas fundamentais: Desporto, Ação Social, Turismo, Cultura, Educação e Juventude. Estes prémios representam o esforço contínuo das autarquias em implementar projetos sustentáveis, inovadores e com impacto real nos seus territórios, pode ler-se.
A Câmara de Vila Verde viu reconhecido o “compromisso da autarquia com políticas públicas consistentes, inclusivas e orientadas para o bem-estar das comunidades locais”.
A presença no III Congresso da Cidade Social renova o compromisso do Município de Vila Verde com uma governação próxima, inovadora e capaz de fazer a diferença. Com esperança e ambição, projeta-se um novo ciclo de políticas municipais mais fortes, mais conectadas e mais alinhadas com as necessidades reais da população, conclui.
Comentários sobre o post