A Semana Municipal para a Inclusão foi assinalada na passada segunda-feira, dia 4, no Município de Vila Verde, informa uma nota do Município, à imprensa.
“Para ser desenvolvido e competitivo, um território tem de ser, em primeiro lugar, inclusivo”, afirmou Júlia Rodrigues Fernandes, presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, que agradeceu o envolvimento e o empenho de todos os parceiros no trabalho de valorização social e humanista do concelho.
A Semana Municipal para a Inclusão dedica especial atenção à consciencialização das comunidades sobre “a importância da inclusão de pessoas com deficiência”, procurando dinamizar ações que promovam “a alteração das representações, dos valores e das atitudes da sociedade face às pessoas com deficiência”.
Na cerimónia estiveram presentes utentes do complexo da APPACDM, de Vila Verde, e alunos de diferentes escolas.
A autarca destacou a criação do “Selo Municipal para a Igualdade e Conciliação” como mais um contributo para a excelência do trabalho social e de solidariedade desenvolvido no concelho. O programa, que decorre até quinta-feira, visa, também, “celebrar a diversidade e destacar a felicidade como um direito universal”.
A primeira edição do Selo distinguiu a Santa Casa da Misericórdia, a Escola profissional Amar Terra Verde e o Centro Social do Vale do Homem.
“Um território é tão mais desenvolvido e competitivo quão melhor potenciar e valorizar todos os seus recursos, colocando sempre em primeiro lugar as pessoas”, vincou a presidente da Câmara Municipal, agradecendo o “trabalho único e insubstituível” das IPSS e parceiros na construção de um concelho.



























Comentários sobre o post