O Regimento Cavalaria nº 6 – os Dragões do Minho – assinalou, esta quinta-feira, dia 21, 316 anos, que foram comemorados em Vila Verde.
Nesta data comemorativa, foi homenageado um grupo de antigos combatentes vilaverdenses, pelos serviços prestados nas guerras do ultramar, refere uma nota enviada à comunicação social.
Júlia Rodrigues Fernandes referiu-se à homenagem como “um ato de justiça”, salientando o “reconhecimento da entrega e da disponibilidade dos nossos militares e antigos combatentes ao serviço de Portugal e das nossas populações, com particular impacto na defesa do país, da democracia, da liberdade e da qualidade de vida dos portugueses”.
Em tom emocionado, o Coronel José Pedro Rebola Mataloto agradeceu a todos os antigos combatentes e aos familiares o período de vida que dedicaram às Forças Armadas, ajudando a construir o forte legado que representam os “Dragões do Minho”, sediado em Braga.
Antigos Combatentes homenageados:
José da Silva Sampaio (Guiné 1967-69), Carlos Alberto Monteiro (Angola 1974-75), Joaquim de Almeida Vilela (Angola 1974-75) e David Sousa Pimenta (Angola 1970-72), José Gonçalves de Aguiar (Angola 1961-63) foi representado pela filha Fernanda Aguiar Dias.
Também distinguidos, Fernando da Cunha Moçambique (1968-70), João Cândido Duarte Costa (Moçambique 1970-72) e Domingos Gonçalves Dias (Angola 1972-1975) receberão as medalhas em momento a agendar.
Durante a tarde, pessoas de diferentes idades estiveram em contacto com os militares e tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento da estrutura militar e visitar veículos de guerra, como os blindados Pandur.
Comentários sobre o post