No próximo dia 14 de Fevereiro, Vila Verde abre as portas à vigésima Gala “Namorar Portugal”.
O concurso contará com desfiles de moda, espetáculos culturais e o lançamento de novos produtos da marca Namorar Portugal.
A Presidente da Câmara de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, revelou esta segunda-feira dia 12 de Fevereiro, o modelo de programação do evento, acrescentando ainda que, “este evento surge na sequência de todo o trabalho que se está a desenvolver em torno do lenço dos namorados e como nós sabemos tem as escritas de amor que a mulher bordava para o seu amado, e é daí que surge a ideia de lançar um desafio aos criadores de moda do nosso país”.
A apresentadora Iva Lamarão conduzirá o desfile do evento, em direto, que contará com a participação de 68 concorrentes e dando principal foco ao acessório típico de Vila Verde, o lenço dos namorados.
Além daqueles participantes, o desfile apresentará trabalhos de estilistas portugueses conceituados, como Anabela Baldaque, Rafael Freitas e Nuno Gama.
O concurso terá apresentações de 14 instituições de ensino. Entre estas estarão dois países estrangeiros a concorrer, nomeadamente Espanha e Hungria.
As instituições de ensino secundário e ensino profissional, que representam Portugal, e que apresentam propostas para aquele concurso, são oriundas de: Vila Verde, Lisboa, Braga, Barcelos, Fafe, Felgueiras e Vale do Minho.
Das 14 instituições, 16 concorrentes vão fazer atuações individuais, em que quatro dessas atuações serão realizadas por cidadãos vila-verdenses.
Relativamente ao lançamento de produtos, o concurso procura também promover marcas de chocolates aclamadas, com o apoio e parceria do Grupo de Chocolate com Pimenta de Vila Verde.
O concerto musical decorrerá em simultâneo com o desfile ao som da voz da cantora portuguesa Rita Guerra.
Os prémios vão dos mil aos 250 euros e são patrocinados pelo Município de Vila Verde, a Caixa Crédito Agrícola, a Associação Empresarial de Braga, o Instituto Português do Desporto e da Juventude, a empresa IBG, a Delta Café e a Foto Felicidade.
Além disso será atribuído um prémio de 300 mil euros que será entregue ao concorrente mais votado pelo público.
A autarca elogiou, também, o grupo do Município de Vila Verde que se dedicou à realização do evento “esta equipa tem o trabalho hercúleo de não só unir todas estas atividades, mas por fazer este acompanhamento pormenorizado e exaustivo de toda esta programação, e portanto deixo também este agradecimento a toda a equipa que está de corpo e alma e que leva sempre todas estas atividades de uma forma extraordinária e sempre com elevado grau de profissionalismo e sucesso”.
Comentários sobre o post