Um reforço de verbas, na ordem de 600 mil euros, vai contemplar os Centros Sociais das Paróquias de Lage e de Moure, no Concelho de Vila Verde.
Trata-se de um valor para financiar obras em infraestruturas para serviços de acção social, o que está plasmado na distribuição de fundos disponíveis, inscritos no Programa Operacional Norte 2020.
A presidente da Câmara de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, a propósito, esclareceu que o que está em causa é uma verba global, na ordem dos 600 mil euros, que “representa uma ajuda muito importante para as instituições suprirem os compromissos financeiros que tiveram de assumir para a concretização de obras sociais”. A autarca, mais disse: “Trata-se de investimentos que são, reconhecidamente, mais-valias de extrema relevância para o concelho e para a capacidade de resposta a necessidades cada vez mais prementes nas nossas comunidades”.
Resultante de verbas do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) inscritas no PO Norte 2020 para equipamentos sociais, o reforço de financiamento das duas IPSS de Vila Verde foi acertado com o Município, no âmbito de uma atualização do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial (PDCT) da CIM Cávado.
O Centro Social da Paróquia da Lage vai receber um reforço de cerca de 318 mil euros para ampliação e remodelação das infraestruturas ao nível do lar e da creche. No caso do Centro Paroquial e Social de Moure, trata-se da obra de remodelação e ampliação do Lar de Idosos, a qual foi contemplada com um reforço de 280 mil euros.
Comentários sobre o post