Duas centenas de crianças e jovens atuaram na 2ª Edição do Festival Infanto-Juvenil de Teatro, em Vila Verde. Esta iniciativa, organizada pelo “Projeto Expressar”, levou essas crianças a representar “15 peças alusivas a contos, histórias e temas sociais”.
Júlia Rodrigues Fernandes, presidente daquele Município minhoto, na abertura do evento, disse que a iniciativa é importante para “o processo de aprendizagem e crescimento dos ‘grandes jovens atores’, muitos dos quais estiveram pela primeira vez num palco e perante público desconhecido”.
O ‘Bullying’ nas escolas e o ambiente foram temas das peças interpretadas que ‘arriscaram’, ainda, a representar textos de José Saramago. Foram levados à cena contos infantis como ‘O Principezinho’, ‘Cachinhos Dourados’, ‘Os Cabritinhos’, ‘João sem medo’, ‘Carochinha’ e ‘A Maior Flor do Mundo’.
Estes espetáculos foram apresentados no auditório da Escola Profissional Amar Terra Verde e contaram com grupos dos concelhos de Braga, Ponte da Barca e Póvoa de Varzim, assim como de Ourense-Espanha.
Comentários sobre o post