“Uma imensa multidão assistiu ao encerramento das festas concelhias, em honra de Santo António, vincando a grande adesão da população a um programa de animação marcado pela variedade de eventos e forte participação do movimento associativo e das freguesias do concelho”, refere o Município de Vila Verde, em nota de imprensa.
Fazendo um balanço, a presidente da Câmara Municipal, Júlia Rodrigues Fernandes, destacou a diversidade do programa “envolvendo diferentes gerações e opções culturais e de diversão”, o que “consolidou estas festividades como verdadeiras festas populares: feitas pelo povo e para o povo”.
“Foi um regresso em grande força. Superou as melhores expectativas, tornando-se ainda mais surpreendente após dois anos de interregno devido à pandemia”, referiu Júlia Fernandes, depois da noite de encerramento que incluiu o concerto de Fernando Daniel e a sessão final de fogo de artifício.
A autarca salientou que “as festas antoninas comprovaram a força e o dinamismo do concelho, das nossas freguesias e das nossas instituições, que continuam extremamente ativas no seu trabalho junto das pessoas e na missão como parceiros imprescindíveis para o desenvolvimento e qualidade de vida das nossas populações”.
Comentários sobre o post