São cinco dias de afirmação e valorização do concelho de Vila Verde, com mais de 20 iniciativas ligadas ao mundo rural e à atividade agrícola. A Festa das Colheitas – XXXIII Feira Mostra de Produtos Regionais vai decorrer entre os dias 15 a 19, com “um programa extremamente rico e intenso”.
“É um verdadeiro hino ao mundo rural, promovendo e capitalizando as práticas agrícolas que marcam a identidade do Minho, os saberes das nossas gentes e os sabores genuínos das nossas terras. São mais-valias únicas, diferenciadoras e potencializadoras do concelho no contexto nacional e além-fronteiras”, descreve a presidente da Câmara de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes.
O certame atrai milhares de pessoas de diferentes origens, mobilizando instituições, empresas e a população em geral, independentemente da idade, dos estratos sociais e das profissões.
O envolvimento de diferentes parceiros assume um importante impacto para o sucesso da Festa das Colheitas, que é o ponto alto da programação Na Rota das Colheitas que o Município promove de agosto a novembro, com mais de 50 eventos que percorrem as freguesias do concelho.
Júlia Rodrigues Fernandes faz questão de agradecer “a colaboração de todas as entidades, nomeadamente juntas, associações instituições diversas, empresas e empresários de diferentes setores de atividade”.
Centenas de stands expositores, onde se inclui produtos e máquinas agrícolas, produtos alimentares e gastronomia, artesanato e instituições locais. Acrescem os espaços no exterior da Feira para exposição pecuária e de raças avícolas, assim como áreas de serviço de bar e restauração, refere a nota enviada à comunicação social.
O 18º Festival Gastronómico é um dos espaços de eleição da Feira, com dois restaurantes, tasquinhas regionais e espaços com tapas, a que acrescem dezenas de stands gastronómicos, desde o vinho, aos doces, licores, fumeiro e azeite. Um bom motivo para uma visita em família ou amigos.
PUBLICIDADE
























Comentários sobre o post