As festas do concelho de Vila Verde terminaram este domingo, dia 15, com milhares de vilaverdenses e forasteiros, que se concentraram no centro daquela vila.
Ao longo de 5 dias de cartaz, para a celebração das festividades ao padroeiro Santo António, a animação fazia-se sentir um pouco por todo o lado, com a participação das associações e comunidade: “Os vilaverdenses, de uma maneira geral, todo o concelho (…), vivem estas festas de uma forma muito intensa, mas estas festas conseguem também, atrair muitas outras pessoas, de concelhos vizinhos e não só”, garantiu Júlia Rodrigues Fernandes, presidente da C. M. de Vila Verde.
Este ano foi conseguido um Record no Guiness, “nós sempre nos orgulhamos das nossas raízes, das nossas tradições! E fazemos questão de as exaltar, de as promover, de as homenagear – Santo António, como a “Rota das colheitas“, como “Namorar Portugal“, como tantos eventos que nós promovemos ao longo de todo o ano, tem muito esse objetivo.
As festas terminaram com a sessão do fogo de artificio que pode ver em FAMALICÃO CANAL TV.
Nas tradições, aquela vila continua forte e atrai gente de todos os concelhos que circundam o coração do Minho (Vila Verde).
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post