Foi inaugurada ontem, quarta-feira, a exposição “Quinta da Re-Descoberta”, iniciativa que desafia a criatividade e imaginação das crianças do Jardim de Infância e Ensino Básico, do Concelho de Vila Verde. A exibição resulta do projeto “Escola+Verde” e do Programa Regime de Fruta Escolar.
“Estamos perante verdadeiras obras de arte. São trabalhos de excelência e que comprovam o sucesso do projeto Escola + Verde para a educação e a valorização de comportamentos ambientais junto das novas gerações e que se estende às famílias e população em geral”, destacou a presidente do Município, Júlia Rodrigues Fernandes.
O objetivo do projeto Escola +Verde é promover uma cidadania ativa e participativa, valorizando ações de sustentabilidade desenvolvidas por cada escola, sendo já considerado parte integrante das suas rotinas diárias.
O Regime de Fruta Escolar resulta de uma iniciativa da União Europeia para promover hábitos saudáveis e uma dieta equilibrada entre as crianças, tendo em mente um grande objetivo: mudar os seus hábitos alimentares, para reduzir a obesidade infantil.
Segundo o comunicado à imprensa, na ‘Quinta da Re-Descoberta’, as crianças foram desafiadas a criarem, com recurso a materiais de desperdício, espaços e atividades próprias de uma quinta, como a lavoura, a horta, o pomar, os animais, o moinho, árvores, arbustos e agricultores.
Comentários sobre o post