Uma medida como “um contributo para ajudar instituições que fazem um trabalho imprescindível e de grande impacto para a população, sobretudo junto das pessoas mais vulneráveis”. – Justifica a presidente da Câmara Municipal, Júlia Rodrigues Fernandes.
Em nota de imprensa à nossa redação, o Município de Vila Verde informa que decidiu atribuir um apoio extraordinário de cinco mil euros às instituições de solidariedade social do concelho, por forma a ajudar a enfrentar o atual contexto de dificuldades agravadas pela crise inflacionista.
“As instituições particulares de solidariedade social (IPSS) e as misericórdias desempenham um papel insubstituível no desenvolvimento dos territórios, ao nível da integração e da coesão social”, reforça a autarca vilaverdense.
A mesma nota refere, ainda, que “as IPSS do concelho de Vila Verde desenvolvem um conjunto de respostas diferenciadas, colmatando necessidades no apoio à infância, juventude, pessoas com deficiência e terceira idade. Respondem igualmente a problemáticas nos domínios da formação e qualificação, do emprego, da saúde e bem-estar social, da pobreza e exclusão social”.
Comentários sobre o post