A atividades federadas de Vila Verde terão disponível uma ajuda financeira superior a 400 mil euros, adiantou o município em comunicado à comunicação social.
Patrício Araújo, responsável pelo pelouro municipal do desporto, reuniu com representantes de todos os clubes para concertar e explicar a concretização do novo programa de cooperação, onde vincou a preocupação com a sustentabilidade das coletividades e o impacto do desporto para a elevação dos níveis de qualidade de vida e progresso social do concelho.
O autarca sublinhou que “a atribuição de subsídios às coletividades desportivas assenta no pressuposto de que contribui para a melhoria das instalações desportivas e da qualidade das atividades prestadas à comunidade”
O Município assume ainda a comparticipação do valor referente ao pagamento das inscrições dos atletas: no caso do futebol até ao limite de 23 atletas dos escalões juniores, juvenis e iniciados; e 15 atletas para os escalões infantis, escolas, pré-escolas, minis (benjamins, traquinas, petizes, escolinhas). Estão também incluídas as inscrições no Inatel para os atletas menores de 18 anos, conclui a nota.
Comentários sobre o post