O Projeto ‘Escola + Verde’ tem uma exposição de trabalhos, de alunos do primeiro ciclo e jardim-de-infância, patente no edifício da Câmara Municipal de Vila Verde, inaugurada esta quarta-feira, dia 4.
O objetivo é “mobilizar as comunidades locais para hábitos de vida mais sustentáveis e amigos do ambiente”, refere a nota enviada à nossa redação.
“O trabalho extraordinário de sensibilização e informação ambiental que vem sido desenvolvido junto das crianças e jovens do concelho, sobretudo através das escolas, tem revelado um impacto extremamente positivo”, atestou a presidente da Câmara de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, na inauguração da exposição.
Aquela exposição irá estar patente ao público até dia 30 – assume-se como “um momento de partilha com a comunidade, onde os mais pequenos mostram, através de trabalhos artísticos, como todos podemos contribuir para um planeta mais saudável e feliz”.
O município de Vila Verde pretende envolver famílias, educadores e toda a comunidade numa reflexão conjunta sobre “o papel de cada um na construção de um futuro mais sustentável, garantindo um planeta cada vez melhor para todos viverem”, conclui.
Comentários sobre o post