História Local, com relevância para um painel vocacionado para abordar a do Concelho famalicense, vai estar em presença no VIII Congresso Nacional sobre a temática, a realizar dias 15 e 16 do presente mês, na Casa das Artes e na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco.
Trata-se de uma iniciativa que recebe a organização da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, a qual conta com a parceria da Câmara de Famalicão.
De anotar que o VIII Congresso de História Local pretende, segundo uma nota do Município, “acompanhar e estimular a renovação historiográfica em curso, dando continuidade aos propósitos e dinâmicas iniciados em 2017, na primeira edição”. E mais visa proporcionar “um espaço de divulgação, de partilha e de problematização para todos quantos se dedicam a este ramo da historiografia (…)”.

As inscrições no congresso são individuais e gratuitas. Os interessados devem realizá-las em forms.gle/svoovxWwhyMNQhNM9, até ao dia 8 de novembro. Note-se que o evento está acreditado pelo Centro de Formação de Vila Nova de Famalicão.























Comentários sobre o post