Pelo sexto ano consecutivo, o Clube de Xadrez Associação Académica da Didáxis vai organizar no dia 30 de dezembro, pelas 21h15, o VI Torneio de Rápidas Xadrez com Música (online). O prémio será de 175 euros.
Este evento xadrezístico vai realizar-se em formato online no site, e é organizado pelo Clube de Xadrez Escolar do Colégio do Ave, com o apoio da Federação Portuguesa de Xadrez, Associação de Xadrez do Distrito de Braga, Clube de Xadrez da Associação Académica da Didáxis, Associação de Pais e Encarregados de Educação do Colégio do Ave e patrocínio da Associação Artística, Social e Cultural 3M, Associação Académica da Didáxis e Colégio do Ave.
Em comunicado, a organização referiu que face ao crescente desenvolvimento do surto de COVID-19 e perante a ausência de certezas quanto ao seu controlo e duração, decidiu que a solução mais segura e adequada ao momento de exceção que se vive atualmente é que este evento seja realizado online pelo segundo ano consecutivo.
“O compromisso com a saúde e segurança dos xadrezistas e respetivas famílias, parceiros e colaboradores é e será sempre o mais importante”, salienta a organização. “Vamos continuar a trabalhar todos os dias, como temos feito até ao momento, para garantir que no próximo ano este singular evento xadrezístico continue a perdurar a sua marca no mês de dezembro, proporcionando experiências inesquecíveis dentro e fora do quadrado mágico das 64 casas”, conclui.
Para inscrições: xadrezcommusica@gmail.com (inscrição gratuita, sendo exigido que cada participante esteja filiado na FPX).
Ver em anexo: Regulamento.
Comentários sobre o post