A Taça Intermunicipal MKA regressou aos quadros do futsal concelhio de Famalicão e da Trofa.
“Aquela paixão e emoção que acontece nos jogos do concelhio, quer em Famalicão, como na Trofa, vão ser transportadas para uma dimensão supraconcelhia, permitindo às equipas vivenciarem novas experiências e diferentes competições”, vereador do Desporto na Câmara de Famalicão, Pedro Oliveira.
Os veteranos foram os primeiros a entrar em campo, e marcaram o início da competição, no dia 18.
Na série A, Covense e Grac diviram pontos, após um empate a 3 bolas, e o jogo entre Team Lantemil e S. Romão foi adiado. Na série B, o Cajada recebeu e venceu, por 6-2, o Alvarelhos, enquanto o S. Mateus foi goleado, em casa, pelo AB92, por 0-6.
A segunda ronda de jogos está marcada para 20 de janeiro de 2023.
Na competição destinada aos seniores masculinos, a primeira jornada será disputada no próximo sábado, dia 26.
Na série A, o Aderm recebe o Outeirense, e a Casa do FC Porto da Trofa defronta os famalicenses do Acura. Na Série B, Covelas e Guidões medem forças, assim como S. Martinho e Paradela.
AD Pedome afastado da prova.
A grande ausência neste torneio é a equipa famalicense do AD Pedome, o atual campeão concelhio nos escalões de seniores e veteranos.
Márcio Sousa, presidente da Associação de Futebol de Salão Amador de Famalicão, explicou que o afastamento da equipa famalicense está implicado com os maus comportamentos dos seus adeptos, levando o Município da Trofa a não permitir o acesso dos mesmos aos seus pavilhões.
Madalena Azevedo, presidente da Associação Futebol Popular da Trofa, explicou que a instituição foi forçada a “vedar a presença da AD Pedome durante algum tempo, na medida em que os pavilhões que usamos são propriedade do município”.
Comentários sobre o post