Créditos: OK Diário
Um prédio de 14 andares, situado na cidade de Valência-Espanha, foi tomado pelo fogo, tendo o incêndio deflagrado no 4.o piso, pelas 17H30, hora do País vizinho.
As chamas tomaram todo o edifício e os bombeiros, no local, temem que muitas pessoas estejam presas.
Os bombeiros, segundo relatos, montaram no local um hospital de campanha, para prevenir a necessidade de assistir elevado número de feridos.
Nova informação
Resgate e estratégia
O incêndio que deflagrou num prédio de 14 andares, em Valência-Espanha, ao final da tarde de hoje, pelas 17H30 do País vizinho, não permite, atá agora, por parte das autoridades, nomeadamente dos bombeiros, uma avaliação, aprimorada, sobre as consequências materiais e humanas.
Trata-se de um edifício com 138 apartamentos. Já foram salvas 7 pessoas, algumas retiradas de varandas. Podemos adiantar que, para já, existem 13 feridos. As chamas alastraram em apenas meia hora.
Para já, e segundo especialistas, podemos adiantar que a estratégia tem sido, o que se considera na gíria de acção dos operacionais de combate a incêndios, de ordem defensiva, por banda dos bombeiros.
Outra actuação, por parte dos elementos das corporações de bombeiros presentes, é a que se anota como sendo de fora para dentro e, também, debaixo para cima, para refrescar a estrutura de betão e paredes, estabilizando o edifício.
Comentários sobre o post