“Reflexão sobre moldes e tecnologias aditivas: desafios e limites”, iniciativa que decorre na próxima sexta-feira, dia 22, no Centro Empresarial da Marinha Grande, promovido pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.
Segundo um comunicado da UC, a reflexão resulta de dois motivos associados à importância que as tecnologias aditivas têm vindo a assumir na indústria da metalomecânica, em particular no fabrico de moldes para plásticos. “O material e a geometria deixaram de ter os limites impostos pelo mercado e pelos processos de fabrico convencionais. Contudo, há ainda delimitações que impedem uma indústria tão versátil como a dos moldes de usar os processos aditivos no seu dia-a-dia”, refere a nota.
Segundo a mesma faculdade, este debate é “essencial para se atingir a qualidade exigida para os produtos plásticos resultantes da injeção e manter o prestígio do setor que é estratégico para o desenvolvimento da economia portuguesa, reforçando o seu carácter exportador” – conclui.
Comentários sobre o post