Serão investidos 8 Milhões de euros, em Educação, na Trofa. A aposta principal daquele Município é o Plano de Ação de Educação Especial – Trofa + Inclusiva.
Segundo um comunicado à imprensa, aquele plano pretende “dar respostas eficazes a públicos que requerem uma abordagem diferenciada e inclusiva, no sentido de garantir a igualdade de oportunidades para todas as crianças, jovens e famílias do concelho. Nesse sentido, o município liderado por Sérgio Humberto vai criar e dinamizar duas Salas de Estimulação Sensorial (snoezelen), uma em cada agrupamento”.
Uma das medidas a implementar no ano letivo que agora inicia é o fornecimento de lanches escolares da manhã gratuitos aos alunos do pré-escolar e do 1º Ciclo, estimados em 1837 alunos.
Os investimentos previstos pelo Município são: a renovação de todo o mobiliário escolar das salas de aula do ensino pré-escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico; Criação de 6 Salas de Futuro dotadas com materiais/equipamentos com tecnologia inovadora adequada aos níveis de ensino de cada estabelecimento de ensino; requalificação, beneficiação e valorização energética da Escola Básica e Secundária de Coronado e Castro e investimento em parques infantis, metade dos quais situados nas escolas.
Comentários sobre o post