O Concelho de Vila Verde foi projetado, nas palavras da Presidente do Município, como um exemplo prático e concreto da estratégia equilibrada que a ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, traça para o desenvolvimento sustentável do planeta.
Júlia Rodrigues Fernandes, a autarca desse Concelho do Minho, concluiu por esse discurso, no final do I Congresso de Ciência e Tecnologia que, ontem, agregou investigadores, cientistas, académicos, formandos e líderes políticos.
Já a Ministra do Ambiente e Energia havia, numa intervenção video-conferência, situado as suas palavras nessa linha, assumindo que as pessoas devem estar no centro das prioridades, relevando “a importância do triângulo do conhecimento, formado por ciência, inovação e educação”.
Maria da Graça Carvalho adiantou, a propósito, que “São os motores fundamentais para um desenvolvimento que concilie a proteção e valorização do ambiente com a qualidade de vida das pessoas e o crescimento económico”.
Numa nota do Município revela-se: “Perante o salão nobre dos Paços do Concelho lotado e participantes online, Júlia Rodrigues Fernandes destacou o impacto dos investimentos na transformação digital dos serviços municipais, associados às apostas estratégicas para a educação de excelência e a valorização dos recursos naturais do concelho”.
A Presidente de Vila Verde, na sua intervenção, manifestou: “As soluções digitais têm sucesso quando colocam as pessoas em primeiro plano. Além de proporcionarem novas oportunidades aos agentes do desenvolvimento, promovem o avanço de tecnologias fiáveis, incrementam uma sociedade aberta e plural, impulsionam uma economia pujante e sustentável, concorrem para o combate às alterações climáticas e a transição ecológica”.
De salientar que, nos serviços Municipais de Vila Verde, a transformação do digital está a ser dotada de investimentos assinaláveis.
Comentários sobre o post