Famalicão não pode perder o cunho de “capital” do desporto automóvel, face ao seu riquíssimo historial, quer na organização de provas automobilísticas quer nos muitos gladiadores do desporto automóvel que fazem de Famalicão a sua terra Natal. Muitos outros por lá passaram e ficaram apegados a este gosto pelos motores.
A paixão pelo desporto automóvel está enraizada na sociedade famalicense. Desde tempos remotos que a emoção e o espetáculo do automobilismo acompanham o pulsar desta terra, atravessando gerações de famalicenses. Vila Nova de Famalicão é uma terra de aficionados do desporto motorizado, com um longo histórico de grandes pilotos e navegadores, em diversas vertentes do desporto motorizado. O desporto motorizado famalicense continua a ocupar um lugar de relevo na competição automóvel em Portugal. Vila Nova de Famalicão é uma terra onde os automóveis, em geral, e o desporto motorizado, em particular, são alvo de um carinho muito próprio, que tem motivado um elevado número de eventos que tanto dignificaram este desporto e o concelho.
É por isso com enorme entusiasmo que o concelho famalicense se prepara para receber, uma vez mais, uma etapa do Campeonato Portugal Trial 4×4 (CPT4x4). A terceira prova do nacional trial4x4 está agendada para o domingo de 21 novembro, nos espaços adjacentes ao parque de estacionamento do Lago Discount, numa organização do Clube Trilhos do Norte em parceria com o município de Vila Nova de Famalicão. A maior competição de trial 4×4 em Portugal, conjuga todos os fatores para uma grande jornada competitiva na “terra negra” das freguesias de Ribeirão e Vilarinho das Cambas. Junto ao “Lago Discount” está tudo pronto para receber mais de duas dezenas de equipas que vão marcar presença nesta ronda. A pista terá na sua maioria obstáculos naturais, beneficiando do terreno “acidentado” da região e deixando a promessa de um dia intenso de competição.
A manhã de domingo está reservada para as verificações e prologo a partir das 10h00, com o início da prova de resistência marcado para as 14horas.
Comentários sobre o post