Para celebrar o Dia Mundial da Criança, o Teatro Narciso Ferreira (TNF), em Riba de Ave, propõe, nos dias 3 e 4 de junho, um espetáculo de marionetas dedicado às crianças das escolas e às famílias. “O Refúgio” – Teatro e Marionetas de Mandrágora é exibido, no dia 3, às 10h00, para as crianças e, no dia 4, também às 10h00, destina-se às famílias.
Inspirado no conto escrito por crianças “A Floresta Magicalícia”, a obra “Refúgio” reflete as preocupações pela proteção da natureza. A entrada é gratuita, mas sujeita à lotação do teatro. Os ingressos para a sessão das famílias estão disponíveis para levantamento uma hora e meia antes do espetáculo.
No dia 4, às 15h00, realiza-se ainda a oficina de teatro de marionetas “Mundo de Cartão”, desenvolvida pelo Teatro e Marionetas de Mandrágora. O acesso é gratuito e aberto a crianças e famílias.
Os interessados deverão fazer a inscrição através do e-mail: tnf@famalicao.pt.
A programação do mês de junho prossegue no dia 17 de junho, com o teatro “Andorinhas”. Este é um projeto de cocriação, com a comunidade escolar do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Pedome, realizado no ano letivo de 2021/2022, sob direção artística da companhia de teatro famalicense Momento Artistas Independente (Rede Sobre o Palco). As sessões vão decorrer às 18h30 e 21h30.
Na programação do Cinema, o TNF oferece, no dia 18, nas sessões para famílias, às 16h00, “Rock Dog – Há Festa no Parque” (versão portuguesa), de Mark Baldo. Nesse mesmo dia, às 21h30, no cinema de grande público, é exibido “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, de Sam Raimi. Para ambas as sessões, os ingressos gratuitos estão disponíveis para levantamento no TNF, uma hora e meia antes da exibição.
A programação do TNF para junho prossegue, no dia 25, às 21h30, com o espetáculo de música tradicional, com Sérgio Mirra Trio. A voz e o Cavaquinho são a base deste projeto, mas o bandolim e as violas regionais também têm papel de destaque nas mãos do Sérgio Mirra. Acompanhado por Luís Pinho, na Guitarra de 7 cordas, e Hervê Freire, na percussão, têm construído um espetáculo com recolhas de repertório cantado e instrumental, do norte ao sul e também passando pelos arquipélagos da Madeira e dos Açores.
Ainda no campo da música, no dia 29 junho, às 19h00, realiza-se o espetáculo Mãe-Terra, da ArtEduca, com a Classe de Coro da Iniciação e Ensemble Professores. A direção artística é de Liliana Magalhães, numa produção da ArtEduca e coprodução: Teatro Narciso Ferreira [Casa das Artes de Famalicão].
Comentários sobre o post