Uma vaga de calor, como que a saudar o Verão, a estação do ano que terá início amanhã, 4.a f, dia 21, pelas 14H58, vai brindar o nosso País, a partir de 5.a f, 22, prolongando-se até ao limite do presente mês.
Para já, e quanto é dado perceber pelas informações do IPMA-Instituto Porytuguês do Mar e da Atmosfera, nalgumas Regiões do Sul, principalmente, nos Alentejos (Alto e Baixo) e, Interior, nas Beiras, as temperaturas poderão, nalguns locais, ultrapassar os 40 graius centígrados.
Por cá, por Famalicão e pelo Distrito de Braga, os termómetros vão registar números mais toleráveis, tendo em conta que já estaremos no Verão. Assim, e segundo os dados disponíveis, as máximas vão rondar os 27 e os 32 graus e, as mínimas, terão uma variação, entre os 13 e os 17. Tempo a aconselhar roupas mais fresca e a fugirmos do bronze do sol…sem nos precavermos.
Com esta baforada de calor, voltam os conselhos: as crianças e os mais antigos devem manter-se em zonas frescas, hidratarem-se com a ingestão de água e fugiram do sol.
O foco concentra-se e redobra-se na floresta que não pode conhecer os que, por maldades ou atitudes descuidadas, a possam colocar em perigos.
Os festejos de S. João e de S. Pedro têm asseguradas noites quentes que convidam ao convívio das nossas gentes.
Comentários sobre o post