O FC Famalicão, para cumprir a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, vai deslocar-se, ao campo do Grupo Desportivo do Lagoa, no Algarve, onde jogará no Estádio Capitão Josino Costa, no próximo domingo, dia 20, pelas 15H00, contra a equipa da casa.
A equipa famalicense não pode ir de pernas soltas ou com facilitismos.
Por um lado, porque na ronda segunda da mesma competição, o GD Lagoa venceu o União 1919/Coimbra, por 2-0, o que lhe deixa motivação para prosseguir na prova. Por outro lado, os clubes mais pequenos costumam “agigantar-se” perante os grandes, criando-lhes dificuldades acrescidas.
O Clube algarvio de Lagoa milita na Série D do Campeonato de Portugal, estando na nona posição, o que não é nada de mais, mas para as aspirações da equipa, talvez seja um lugar confortável.
Ao opositor, o Futebol Clube Famalicão caberá, por táctica e com as “peças” (jogadores) bem posicionadas no terreno de jogo, perceber o xadrez do Lagoa, para contrariar os seus “apetites” ganhadores.
A Taça de Portugal não deixa de ser uma competição de pergaminhos nacionais pelo que as equipas mais preparadas, como é o caso do FC Famalicão, têm de tomar afinco para tentar olhar para o horizonte e ter lugar na Liga Europa. É um sonho, mas todos vivemos deles para nos projetarmos e alcançarmos posições que possam promover e sedimentar a imagem clubista.
Comentários sobre o post