A dupla Armindo Araújo e Luís Ramalho encerrou a primeira das duas etapas do Rali Vidreiro Centro de Portugal na quarta posição da geral, após um dia que se revelou positivo, mas que ficou ligeiramente ensombrado por um erro na Super Especial de Pombal, que resultou na perda de alguns segundos cruciais.
O piloto de Santo Tirso havia adotado um ritmo forte e seguro nas duas primeiras especiais, o que lhes garantiu a terceira posição da classificação. Araújo explicou a abordagem cautelosa, afirmando que “não fazia sentido estarmos a correr riscos quando não dependemos apenas de nós para conseguirmos chegar ao título.”
Contudo, a Super Especial de Pombal revelou-se um revés. “O carro esteve perfeito, estávamos com uma margem relativamente confortável dentro do pódio, mas cometemos um erro na super especial e acabamos por perder uma posição,” lamentou o piloto.
Apesar da descida para o quarto lugar, Armindo Araújo mantém o foco na etapa decisiva: “Amanhã temos muitos quilómetros pela frente, vamos lutar por voltar a colocarmo-nos no lugar que estávamos e esperar para ver o que acontece com a luta à nossa frente.”
A derradeira etapa, organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande, promete ser desafiante com seis especiais de classificação. O percurso inclui uma nova passagem pela classificativa de São Pedro de Moel, dupla passagem por Mata Mourisca e Pombal, intercaladas pela realização da Super Especial Arena. A dupla de Santo Tirso está determinada a recuperar o tempo perdido e lutar pela subida ao pódio.
PUBLICIDADE
Comentários sobre o post