O atual líder da geral da Baja de Portalegre é o sueco Mattias Ekström, navegado por François Cazalet, no entanto foi o compatriota Adam Thornelius, navegado por Oscar Andersson, o mais rápido no setor seletivo de ontem.
“Foi uma boa especial, mas dura, com muita água, muita lama. Estamos contentes por chegar ao final da etapa. O piso estava mesmo muito escorregadio“, apontou Mattias Ekström, no final do setor seletivo. Nasser Al-Attiyah afirmou que “não foi fácil. Os pisos estão muito difíceis e traiçoeiros. Estou feliz só por estar aqui”. O vencedor do ano passado, João Ferreira, referiu, por sua vez, que foi “um dia duro. Tanto rodamos no piso seco, como de repetente estamos na lama. Nestas condições era fácil cometer erros, por isso, estou contente com a nossa prova até agora”.
Nas Motos, António Maio (Yamaha) persegue a sua nona vitória em Portalegre e colocou-se na frente da categoria no SS2, após André Sérgio (Beta) ter sido o mais rápido no Prólogo.
A categoria SSV é liderada por Pedro Santinho Mendes e Mário Ourives (Can-Am), que passaram para o comando após Gonçalo Guerreiro e José Pires (Polaris) terem conseguido o melhor registo no Prólogo.
Nos quads, João Vale começou a defesa da vitória alcançada o ano passado, em Portalegre. O piloto dominou o Prólogo e o Setor Seletivo, tendo 1m11,2s de vantagem sobre Luís Fernandes (Yamaha), que comanda o campeonato nacional, e 1m27,8s sobre Tomás Paulo (Yamaha).
Na Mini Baja, Manuel Amaral (Yamaha) é o comandante após os primeiros quilómetros cronometrados, quer à geral quer nos Juvenis, com Simão Severino (Yamaha) a liderar os Iniciados e Francisco Porto Nunes (Yamaha) os Infantis.
Hoje, os concorrentes dos automóveis disputam um setor seletivo matinal e o decisivo setor seletivo disputa-se durante a tarde. Os concorrentes das motos, quads e SSV, por sua vez, têm pela frente um único setor seletivo.
PUBLICIDADE




























Comentários sobre o post