Vila Nova de Famalicão envia amanhã, terça-feira, 26 paletes de material de construção para os distritos de Leiria e Santarém, as zonas mais fustigadas pela tempestade Kristin. O apoio surge após a identificação de carências prioritárias na reconstrução de habitações destruídas pelo temporal.
O Município de Vila Nova de Famalicão formaliza esta terça-feira o envio de mais de 8 mil telhas para as regiões de Leiria e Santarém. A decisão de avançar com a aquisição e doação de 26 paletes de telha lusa F3 responde ao apelo das autoridades locais e nacionais, que sinalizaram a falta de materiais de cobertura como uma das necessidades mais urgentes para as famílias afetadas, refere um comunicado do municipio.
Mário Passos, presidente da autarquia, sublinhou a importância daquele gesto, manifestando a total solidariedade do município para com as famílias, empresas e instituições que sofreram danos devido à intempérie. O autarca destacou ainda o “espírito solidário” da comunidade famalicense, que tem demonstrado um papel ativo no auxílio às vítimas da depressão Kristin nos últimos dias.
A logística de transporte do material está já assegurada para que a ajuda chegue ao terreno o mais rapidamente possível, permitindo o início da recuperação das habitações antes do final da semana, conclui.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post