O projeto de arquitetura de renovação do espaço desportivo, no Parque de Sinçães, em Famalicão, foi apresentado no passado sábado, dia 21, numa cerimónia pública que decorreu nos Paços do Concelho.
“Há uma forte componente competitiva e mais avançada, seguindo a referência da Liga Pro Skate e dos seus parques de competição, mas este é também um parque que responde à prática mais inicial e informal da modalidade”, explicou o arquiteto responsável pelo projeto, André Castanho.
Mário Passos fala num “equipamento desportivo de excelência” que a Câmara Municipal quer colocar à disposição da comunidade já na próxima Primavera. O investimento municipal previsto para esta empreitada ronda os 300 mil euros.
O futuro equipamento, com um total de 1 000m², dispõe de duas plataformas e 11 obstáculos (rampas, escadas, corrimãos e curbs) em betão-armado, e foi idealizado para a prática competitiva e iniciante.
Naquele parque estão previstas outras intervenções como a criação de um ginásio ao ar livre, uma nova plataforma para a realização de atividades, uma zona de street workout e a melhoria da zona pedonal.
Comentários sobre o post