O Município de Famalicão vai adquirir as primeiras instalações do Serviço de Finanças da cidade, para instalar o departamento camarário do ambiente. No local onde estão, atualmente, esses serviços, passará a ser uma residência para estudantes universitários.
Segundo um comunicado à imprensa, do município “esta aquisição, por parte da autarquia famalicense, vai permitir manter a centralidade dos serviços afetos ao ambiente, sem sobrecarregar os edifícios municipais já existentes, nomeadamente, o dos Paços do Concelho”.
O edifício, que será adquirido, é sito na Rua Ernesto de Carvalho, encontrando-se sob a tutela de uma sociedade criada pelo Estado Português, vocacionada para a compra e venda de imóveis.
A futura residência para estudantes terá uma capacidade para perto de uma centena de camas e vai dar resposta a quatro instituições de Ensino Superior existentes no concelho, entre as quais: Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU), Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), Universidade do Minho e Universidade Lusíada.
Comentários sobre o post