A Casa da Memória Viva lança uma iniciativa solidária de Natal, colocando à venda uma serigrafia comemorativa dos acontecimentos do “Verão Quente” de 1975 em Vila Nova de Famalicão. O objetivo é angariar fundos para financiar o seu ambicioso programa de mentoria para cuidadores informais de pessoas em declínio cognitivo, previsto para 2026, refere uma nota enviada à nossa redação.
A serigrafia, que foi originalmente editada em abril pretérito, está disponível para compra em três estabelecimentos comerciais da cidade que se mostraram sensíveis ao propósito da associação.
Elvira Cândida (Antiguidades e Arte): R. Adriano Pinto Basto
Maria Odete (Decoração): Shopping Town
Luís Osório Alves (Antiquário): R. Santo António
As gerências daquelas lojas estão a colaborar ativamente com a Casa da Memória Viva, disponibilizando as serigrafias emolduradas para venda nestas quadras festivas, pode ler-se.
A associação apela à atenção do público para esta oportunidade de adquirir uma peça evocativa da história local, ao mesmo tempo que contribui diretamente para apoiar aqueles que se dedicam ao cuidado de pessoas com declínio cognitivo. O programa de mentoria visa oferecer suporte e formação essenciais a estes cuidadores informais.
A Casa da Memória Viva aproveita também para divulgar a sua mais recente newsletter, relativa ao corrente mês, que faz um ponto de situação sobre as suas atividades associativas.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post