O Colégio do Ave promove o Prémio Nova Cidadania By Guimafluxo 2025.
Aquele concurso realiza-se no dia 24, pelas 14h30, naquela instituição de ensino e “decorre em paralelo com o Parlamento dos Jovens nacional, sendo, desde a sua constituição, apadrinhado oficialmente pelo Dr. Nuno Melo que recebia a equipa vencedora no Parlamento Europeu em Bruxelas”, pode ler-se na nota enviada à comunicação social.
“Este ano, a este concurso, alia-se ainda a nossa condição estreante de Escola Embaixadora do Parlamento Europeu, que muito nos orgulha e que tomamos como objetivo a divulgação e aproximação do Parlamento Europeu pela descoberta do impacto que este tem no dia-a-dia dos cidadãos portugueses”, adianta José Vítor Pereira do Colégio do Ave.
Esta edição terá como tema: “Novas tecnologias: oportunidades e desafios para os jovens”. O concurso visa apenas alunos do ensino secundário e está aberto à comunidade educativa, sendo que integra o júri a Câmara Municipal Guimarães, a Direção do Colégio, Associação de Pais, um representante da Guimafluxo, enquanto patrocinador, o eurodeputado Paulo Cunha e Dalila Durães, vice-presidente da Sociedade Portuguesa para a Inteligência Artificial.
“A sessão consiste na investigação do tema, criação de uma moção e posterior debate, recriando o funcionamento de uma sessão parlamentar da Assembleia da República. O júri votará na melhor lista e na melhor moção apresentada que irão, posteriormente, a Bruxelas”, conclui a nota.
Comentários sobre o post