O Centro Cultural Municipal de Vila das Aves recebe, de 3 a 29 de novembro, a exposição-instalação “A Verdade Dói”, uma iniciativa em parceria com o Museu do Calçado, no âmbito do Mês da Prevenção da Violência Doméstica, refere uma nota enviada à nossa redação.
Mais do que uma mostra, a instalação é um manifesto artístico e social que visa dar voz a mulheres vítimas de violência. O elemento central é composto por 28 pares de sapatos femininos pintados de vermelho, cada um acompanhado por um testemunho real, simbolizando a dor, a injustiça e o silêncio, mas também a coragem e a esperança, pode ler-se.
A cor vermelha evoca o feminino e o amor, mas também o sangue e as vidas interrompidas. A exposição procura sensibilizar a comunidade para a urgência de acabar com a violência de género, um problema global que, em Portugal, registou mais de 30 mil casos reportados em 2024, refere.
A inauguração está marcada para o dia 3 de novembro, pelas 15h30. A mostra estará patente até ao final do mês, coincidindo com o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres (25 de novembro).
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post