O projeto ‘Emprega-me’, destinado a promover a empregabilidade e inclusão socioprofissional de pessoas com deficiência e/ou incapacidade mereceu a visita do chefe da municipalidade tirsenese. Atualmente decorrem os cinco primeiros estágios, refere uma nota à comunicação social.
“O Emprega-me prioriza jovens e adultos de famílias com baixo rendimento e em risco de exclusão social do concelho de Santo Tirso”, adiantou o autarca, acrescentando que “o modelo adotado assenta numa lógica de observação dos beneficiários a desempenhar funções laborais e de contribuição para alterar perceções e convicções enraizadas acerca das suas competências laborais e de empregabilidade”.
Segundo o diretor-executivo da CAID, Fernando Vale, “o objetivo é que, dentro de dois anos, o Emprega-me envolva um total de 40 jovens”. Nesta fase inicial, os primeiros cinco cumprem um dia de estágio por semana, durante um ano.
No âmbito deste projeto, as entidades aderentes são distinguidas com o Selo Bronze, Selo Prata ou Selo Ouro, conclui a nota.
Comentários sobre o post