Os encarregados de educação da EB1 de Cabanas estão preocupados com o possível encerramento daquela escola.
Segundo uma nota à enviada à nossa redação, a associação de pais e encarregados de educação já reuniram com Ricardo Pereira, presidente da Concelhia do PSD de Santo Tirso, para se inteirar sobre o que se está a passar, naquele estabelecimento de ensino, na freguesia de Monte Córdova.
Segundo dados apresentados por aquela associação, afeta à EB1 de Cabanas, existem “vários motivos para a manutenção em funcionamento da EB1 de Cabanas, sobretudo a existência de um número suficiente de inscrições para o pré-escolar. Ou seja, cerca de 20 crianças requereram matrícula, mas poderão ficar sem vaga neste estabelecimento” – pode ler-se no comunicado.
O PSD da concelhia tirsense considera “incompreensível e vergonhoso.” Adianta ainda que “está a faltar ao executivo municipal, liderado por Alberto Costa, vontade e garra para resolver, de forma efetiva, os problemas e angústias dos cordovenses e, de uma maneira geral, dos munícipes!”
Os dados apontam para um número que vai de encontro às exigências mínimas, para a manutenção daquele estabelecimento de ensino. Quanto às “pequenas obras” que decorrem naquela escola o PSD de Santo Tirso espera que “não sejam apenas para “inglês ver” e para justificar a apatia da Câmara Municipal e do seu presidente!”
Segundo o mesmo partido da oposição tirsense, solicitou uma reunião com o diretor do agrupamento de Escolas Tomaz Palyo, que já foram recebidos e, que aquele responsável pelo agrupamento de escolas confirma a situação.
Comentários sobre o post